FAÇA O SEU LIVRO JÁ!

BEM-VINDO! SAIBA COMO INSERIR TEXTOS E CONTEÚDOS

Nossa plataforma foi feita para facilitar o seu trabalho e também ajudar você a entender o processo de produção e fazer o seu livro de forma eficiente, rápida e bastante simples

LEIA ATENTAMENTE ESTAS RECOMENDAÇÕES:

  1. Para utilização do nosso “Assistente de Edição” os textos deverão ser digitados, conferidos e revisados através do programa MS Word. Os arquivos, já com o texto completo e salvo, devem ser encaminhados, somente, através da área apropriada disponibilizada na plataforma. Veja mais detalhes a seguir, na área de produção.
  2. Os desenhos e/ou ilustrações devem ser inseridos nas respetivas páginas e podem ser encaminhados em cores. Porém, fique atento à resolução para que as imagens não fiquem muito pesadas.
  3. O mesmo aplica-se às fotos. Todas as imagens que irão compor o conteúdo do livro deverão estar inseridas normalmente no mesmo arquivo MS Word que será salvo e encaminhado a seguir, inserido no campo indicado nesta plataforma.
  4. Lembre-se de que esta plataforma é destinada à produção de LIVROS e, por isso, priorizam-se conteúdos escritos, no formato usual adotado nos livros tradicionais e com o uso de imagens limitado e normalmente usado para fins ilustrativos.
  5. Essas imagens deverão ser inseridas e salvas directamente no arquivo que está a ser elaborado no MS Word na extensão JPG no modo RGB.
  6. Da mesma forma que os textos, também os arquivos com as imagens (sejam fotos, desenhos ou ilustrações) devem ser enviados completos e junto da área apropriada.
  7. Em relação às imagens (fotos, gráficos, ilustrações profissionais), certifique-se da origem das mesmas e confirme se podem ser de facto reproduzidas. Normalmente, aceita-se a menção do autor ou origem, bem como se foram reproduzidas de websites que fornecem imagens, muitas vezes gratuitamente. Em todos os casos, deve-se dar o devido crédito à fonte e ao autor/titular. Fica claro que a responsabilidade do uso dessas imagens e dos textos é sempre exclusiva do autor do livro.
  8. Caso tenha o desejo de formalizar, de forma legal e efectiva, a sua obra literária, inclusive, para fins de direitos autorais, arquivamento em bibliotecas e o registo do livro, não esqueça de reservar as primeiras páginas para inserir a Ficha Catalográfica e o código do ISBN.
  9. Este código poderá ser obtido através da APEL (Associação Portuguesa de Editores) e sugerimos pesquisar na internet os padrões exigidos e quantas páginas reservar no início do livro para inserir a Ficha Catalográfica que faz parte desse registo.
  10. Reiteramos que o Projecto MEU LIVRO DIGITAL tem como objectivo, através da sua plataforma tecnológica, facilitar a produção do seu livro e auxiliar na distribuição controlada pelo autor dos seus livros digitais (e-books). Portanto, NÃO ASSUMIMOS A RESPONSABILIDADE pelo conteúdo encaminhado pelo usuário que fez o registo (seja este autor ou não) que será totalmente responsável por eventuais plágios ou reproduções indevidas, inclusive, pelo uso inadequado ou não autorizado de direitos que pertençam a terceiros, de acordo com as condições e políticas do Projecto que este usuário declara estar ciente e conhecer.