FACULDADE PODE EXPULSAR ALUNOS POR APOLOGIA AO ESTUPRO

A Faculdade Santa Marcelina abriu uma sindicância após alunos de medicina da instituição posarem com uma faixa que faz apologia ao estupro em competição universitária. O caso aconteceu no último dia 15, e a instituição afirmou que os alunos podem receber desde advertências a serem expulsos da faculdade.
Membros da atlética posaram para uma foto com uma faixa que tinha a frase "entra p*rra e escorre sangue" antes de uma partida de handebol. A foto circulou em grupos internos da faculdade e logo viralizou.
Nas redes sociais, a página da atlética foi desativada após o caso. O Centro Acadêmico Adib Jatene, também da faculdade Santa Marcelina, repudiou a confecção da faixa. "Não existem 'piadas' sobre temas como estupro, pois essa violência é uma preocupação crescente", disse o Centro Acadêmico.
Em nota, a Faculdade Santa Marcelina se manifestou contra a atitude dos alunos. "No ato de matrícula, o aluno aceita um compromisso formal com a faculdade, de respeito aos seus princípios éticos e morais, à dignidade acadêmica e à legislação vigente", diz a nota.
"Atitudes como essa constituem agravo à instituição e sua tradição, missão e valores e também à sociedade como um todo. Nesse sentido, a Faculdade Santa Marcelina já iniciou um procedimento de sindicância interna para apuração dos fatos e os alunos da instituição responsáveis pelos atos", descreveu a faculdade.
Fonte: Bandnews


 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas