SELO DA OAB RECONHECE MELHORES CURSOS DE DIREITO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) premiou 198 cursos de Direito com o Selo de Qualidade OAB. Em evento realizado recentemente, o Conselho Federal da entidade reconheceu instituições de Ensino Superior de todas as regiões do Brasil que se destacaram em exames oficiais ao longo dos últimos três anos. No Rio Grande do Sul, 11 cursos foram contempladas.
Utilizado como ferramenta para proteger a qualidade do ensino jurídico no Brasil, o selo foi instituído em 1999. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, disse que o Selo não estabelece preferências, mas sim uma regularidade de desempenho. A premiação é concedida com base nos resultados do Exame de Ordem e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
— Temos um quadro preocupante a enfrentar. Em um universo com mais de 1,9 mil cursos de Direito no país, apenas 10% deles são reconhecidos e recomendados pela Ordem. Este cenário impõe a tarefa de assegurar permanentemente o diálogo entre a OAB e as instituições e órgãos ligados à educação — enfatizou Simonetti.
Entre os 11 cursos de Direito reconhecidos no Rio Grande do Sul, estão universidades e faculdades públicas e privadas, localizadas em diferentes regiões do Estado. Ainda no sul do Brasil, outras oito instituições catarinenses e 17 paranaenses foram contempladas. Os Estados com mais cursos aprovados pela ferramenta da OAB são Minas Gerais (25) e São Paulo (20). A lista completa está disponível no site da entidade.
Fonte: portal de notícias GZH


 Voltar
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas