Ano: XVIII - Edição: 668 - 14 de outubro de 2021
     Edições anteriores:


CONHEÇA O
PROJETO



Compre na cantina
com segurança e
praticidade usando
apenas a carteirinha
de estudante



Clique aqui
e saiba mais


Apoio:


SP VOLTARÁ A TER AULAS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIAS A PARTIR DO DIA 18
A rotina nas escolas públicas e particulares, em São Paulo, voltará a ser agitada a partir do dia 18 de outubro. O governo do estado anunciou que, depois dessa data, será obrigatória a presença dos alunos nas salas de aula das instituições de ensino. O distanciamento entre as carteiras não será mais exigido.
Leia Mais
MAIS DA METADE DOS ESTUDANTES CONFIA NA QUALIDADE DO ENSINO
Um estudo do Instituto Crescer sobre o clima escolar no Brasil ouviu estudantes, pais e professores. Mais da metade deles declarou confiar totalmente na qualidade da educação oferecida pelas instituições de ensino. A dedicação aos estudos foi declarada por 67,2% dos alunos entrevistados. Muitos estudantes não sabem o que esperam do futuro.
Leia Mais
GUIA DO PARTICIPANTE ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE NOTA DO ENEM
Você já ouviu falar sobre a Teoria de Resposta ao Item? A TRI é a metodologia adotada para correção das provas do Enem. Mas, na prática, qual a diferença dela para outros métodos? O Guia do Participante, lançado pelo Inep, organizador do Enem, traz explicações sobre os procedimentos de correção e esclarece todas as dúvidas.
Leia Mais
MEC LANÇA AS AVALIAÇÕES FORMATIVAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Com o objetivo de realizar um diagnóstico do nível de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental, o Ministério da Educação lançou as Avaliações Diagnósticas e Formativas direcionadas às escolas públicas e particulares. A nova ferramenta envolverá mais de 100 mil instituições de ensino, que utilizarão uma plataforma desenvolvida pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Leia Mais

Pesquisa revela perfil tecnológico de crianças
Pesquisa mostra que 49% das crianças brasileiras com até 6 anos de idade têm acesso a aparelhos como tablets e celulares. As redes sociais também fazem parte da vida da maioria delas.
Leia Mais
Professor brasileiro disputa o ‘Nobel da Educação’
Um projeto que permite às crianças criarem jogos e atividades colocou o professor brasileiro Greiton Toledo na lista dos 50 finalistas do prêmio conhecido como o “Nobel da Educação”.
Leia Mais
Fuvest tem 110 mil inscritos para o vestibular de 2022
Um dos vestibulares mais concorridos do Brasil terá, a Fuvest registrou 110 mil inscritos. As carreiras com maior concorrência são Medicina e Direito. A seleção é feita para a USP.
Leia Mais
Últimos dias do censo da educação superior
O Inep está finalizando, agora, o censo de 2020 das instituições de ensino superior. Gestores e secretários de faculdades, centros universitários e universidades têm poucos dias declarar as informações.
Leia Mais

Página principal     |     Fale Conosco
Publicado por Colégio 24 Horas
Direitos Reservados - Marca Registrada