ÂNIMA EDUCAÇÃO ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 100 BILHÕES EM AMPLIAÇÃO A nova CEO da Ânima Educação, Paula Harraca, que assumiu a posição em junho deste ano, anunciou a expansão da empresa num mercado ampliado, de R$ 100 bilhões, e detalhou aos analistas as vias de crescimento da companhia. A Ânima pretende ir da educação superior, área que movimenta R$ 50 bilhões ao ano, para uma que envolve educação continuada, executiva e B2B. Paula também comentou sobre o fortalecimento de todas as frentes de negócios, incluindo a Inspirali, rentável vertical de medicina. O anúncio das metas da empresa e apresentação de indicadores ocorreu durante evento em prédio da Universidade Anhembi Morumbi (UAM), uma das 25 marcas da Ânima, no bairro da Mooca, em São Paulo. Os analistas leram com bons olhos a apresentação da CEO, apesar de destacarem a falta de prazo para o objetivo. “A empresa expressou confiança de que o crescimento orgânico da linha superior melhorará, impulsionado por uma nova estratégia comercial projetada para alavancar seu forte portfólio de marcas e, ao mesmo tempo, respeitar a dinâmica regional”, escreveram os analistas do BTG Pactual. “Sem detalhar um cronograma específico, a Ânima acredita ser possível dobrar de tamanho.”, completaram. O Santander teve uma leitura parecida. “No geral, foi um evento qualitativo para mostrar o forte portfólio de marcas da Anima e o potencial para continuar crescendo o negócio por meio de diferentes segmentos”, escreveram Caio Moscardin e Karoline Silva Correia, analistas do Santander. Para impulsionar o movimento planejado, estão sendo feitas campanhas regionais de fortalecimento das marcas bastante específicas, com um pool de dez agências de publicidade, sobretudo no interior do Brasil. Também o fortalecimento da área médica sob a Inspirali, que há tempos nutre um plano de IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês). “O mercado está num momento difícil para se pensar nessas questões, mas os planos de crescimento estão bem consolidados em diferentes frentes”, diz Paula. “É um ponto de partida totalmente diferente”, acrescentou a CEO. “A gente amplia o escopo e abre os dois olhos para o mercado de educação e não apenas de ensino superior.” Fonte: portal de notícia CNN
| ||||
Boletim Diretor - Colégio 24 Horas |