DICAS IMPORTANTES
Para uma conversão bem-sucedida
Desconfie da qualidade do serviço se o preço da conversão estiver muito abaixo da média do mercado (entre R$ 2.200 e R$ 3.500). Conversão clandestina pode trazer danos ao veículo e mais custos ao motorista
Para evitar dor de cabeça, verifique se a oficina é credenciada pelo Inmetro (www.inmetro.gov.br). Confira a lista em http://www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/
Exija que os produtos venham embalados. Isso assegura que eles são novos e, portanto, têm garantia. A originalidade pode ser conferida pelo selo do Inmetro no produto.
Cuidados com o cilindro
Os cilindros devem ser sempre de aço próprio para GNV (NBR 12790 ou ISO 4705). Jamais permita soldas nos cilindros. Os pontos não terão resistência e podem comprometer a ruptura ou provocar vazamento do gás.
Cuidados com a conversão
Exija a nota fiscal de conversão e o Certificado de Homologação do Inmetro, para fazer o registro da conversão no Detran.
Faça as revisões periódicas do kit e não aceite cilindros velhos, recondicionados ou de procedência desconhecida.
Na instalação, exija tubos de aço e evite tubos de cobre.
Cuidados gerais
Não tente você mesmo consertar os pequenos defeitos. Procure a sua convertedora credenciada pelo Inmetro.
Não confunda o Gás Natural Veicular (GNV) com o gás de cozinha (GLP).
Seja você um fiscal do Programa do GNV, denunciando os clandestinos, para preservar a segurança de todos.
Não rode em caso de vazamento. Assim que notar algo suspeito, procure a assistência técnica.
Não permita que curiosos mexam na regulagem do seu carro.
Em caso de mau funcionamento, verifique se o filtro de ar, as velas ou qualquer outra parte da ignição não estão sujos.
Desconfie da qualidade do serviço se o preço da conversão estiver muito abaixo da média do mercado (entre R$ 2.200 e R$ 3.500). Conversão clandestina pode trazer danos ao veículo e mais custos ao motorista
Para evitar dor de cabeça, verifique se a oficina é credenciada pelo Inmetro (www.inmetro.gov.br). Confira a lista em http://www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/
Exija que os produtos venham embalados. Isso assegura que eles são novos e, portanto, têm garantia. A originalidade pode ser conferida pelo selo do Inmetro no produto.
Cuidados com o cilindro
Os cilindros devem ser sempre de aço próprio para GNV (NBR 12790 ou ISO 4705). Jamais permita soldas nos cilindros. Os pontos não terão resistência e podem comprometer a ruptura ou provocar vazamento do gás.
Cuidados com a conversão
Exija a nota fiscal de conversão e o Certificado de Homologação do Inmetro, para fazer o registro da conversão no Detran.
Faça as revisões periódicas do kit e não aceite cilindros velhos, recondicionados ou de procedência desconhecida.
Na instalação, exija tubos de aço e evite tubos de cobre.
Cuidados gerais
Não tente você mesmo consertar os pequenos defeitos. Procure a sua convertedora credenciada pelo Inmetro.
Não confunda o Gás Natural Veicular (GNV) com o gás de cozinha (GLP).
Seja você um fiscal do Programa do GNV, denunciando os clandestinos, para preservar a segurança de todos.
Não rode em caso de vazamento. Assim que notar algo suspeito, procure a assistência técnica.
Não permita que curiosos mexam na regulagem do seu carro.
Em caso de mau funcionamento, verifique se o filtro de ar, as velas ou qualquer outra parte da ignição não estão sujos.